11 de mai. de 2012

Portuguesa Carioca: Partiu série A!


Salve Salve Amigo Lusitano!

Já estava com saudade destas linhas lusitanas, que me foram afastadas por motivos de força maior das minhas pendências acadêmicas, mas que estão de volta em momento de extrema importância pro clube:

Começando pelo nosso primeiro jogo em casa na fase de classificação para a série A do Campeonato Carioca, onde sem duvida alguma precisaremos contar com o apoio em massa da nossa torcida, e quando falo em massa estou falando tanto dos alentadores de 90 min quanto os coroas que ficam sentados gritando nos momentos de "quase-gol", de agora em diante teremos uma final de campeonato até o fim, onde dos 12 times classificados irão brigar por duas vagas. É jogo pra levar tia, papagaio, sogrão e amargo, eu prometo levar açúcar sábado, vai que a gente consegue salvar alguns da amargura?

Além do jogo nas quatro linhas, tenho certeza que todo torcedor da Lusa tem ciência do que vem acontecendo nos bastidores do nosso clube em sentido de votações e deliberações sobre o novo estádio. Não irei me posicionar claramente aqui até porque só tive a oportunidade até agora de ouvir um lado da história, mas eu peço e suplico ao torcedor Lusitano, que mesmo que não seja sócio, corra atrás das informações sobre a concessão que está sendo fechada para a construção do novo estádio da Lusa que aumentará a capacidade de 3.718 lugares para cerca de 15.130 lugares, além de construções extras como um restaurante e hotel. Infelizmente se a transparência de todo o processo não está sendo a ideal, temos que correr atrás com as próprias pernas, mesmo que seja para algo que seja positivo para o nosso tão amado clube.

--------------------//--------------------

Churrasco de confraternização

Infelizmente, no ultimo jogo contra o Ceres fomos garfados com um gol anulado fazendo com que nossa boa fase do inicio da primeira fase, não se repetisse agora também na fase de acesso mas é também por isso que o apoio amanha deve ser maior ainda, a Torcida Lusitana vem demonstrando uma força que não vejo desde que comecei a torcer pela Lusa da Ilha, esse grande apoio nem sempre se traduz em números na cancha e sim em grandes demonstrações de amor quando estes hinchas se desapegam de obrigações pessoais para ir em viagens muitas vezes numa quarta-feira a noite, ou até mesmo a tarde, sendo que em uma cancha há 5 horas de distancia... tudo isso e muito mais foi documentado, ou melhor, filmado para em breve passar na TV de todo mundo (que tenha ESPN). Deve ficar bem bacana, e isso sem duvida alguma é um presente para todos nós, apaixonados pelo rubro-verde insulano.

E não se esqueçam, aliáis, esqueçam nomes. SOMOS TODOS HINCHA da LUSA! E UNIDOS SOMOS MUITO MAIS FORTES!

Até para o post não ficar enorme, deixo apenas os últimos informes:

As listas de ingressos de graça para torcedores já fecharam, mas sempre rola um desenrolo para quem estiver indo pra cantar de verdade, só procurar a galera da torcida.

O  MRL estará fazendo um esquenta no Bon Marchê pré-jogo 14:00, é interessante pra galera que está chegando agora e precisar conhecer as musicas e também fazer umas amizades...

Amanha o Luso vai tremer galera, vamos empurrar nosso time rumo a série A e ser de fato a camisa 12 desse time. 


Da Lusa!

Leandro Athayde

1 comentários:

Fabiano on 11 de maio de 2012 às 12:49 disse...

Roubaram a gente no primeiro, mas na nossa casa nao tem essa historia. Vamos em peso e com a disposiçao que estar ao nivel do mar nos proporciona (rá). Vitoria certa amanha! Da le Lusa!

 

Link Me

Link Me


Brava Raça Lusitana Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template