14 de mai. de 2012

Quarta Feira é Guerra!



Salve Salve Amigo Lusitano!

Que dia! Que jogo!
A Torcida da Lusa hoje mostrou ao que veio na fase de classificação, em jogo tenso, nervoso, quase cardíaco! Apoiou nos 90 minutos o clube Rubro-Verde que jogou muito melhor que a equipe do Rio Branco, esse que veio ao Luso-Brasileiro visivelmente para angariar o empate ou no máximo, tirar aquele golzinho safado de contra-ataque maroto.

Digão dando entrevista ao fim do jogo (Foto: Camila)

Com a zaga sempre atenta e o meio meio-campo bem postado, a Lusa “barcelonou” o Rio Branco tendo posse de bola muito maior, mas pecava muito no ultimo passe e principalmente nas conclusões. O gol salvador só foi sair na etapa final, quando Digão (jogou e correu muito!) em jogada de oportunismo, roubou a bola ainda na área de ataque do Rio Branco e tocou para Ricardo, que só precisou ajeitar e bateu forte e preciso no canto do goleirão do Rio Branco, daí foi muita festa lusitana, porque mesmo após o gol o estilo de jogo do Rio Branco não mudou, sendo assim sem muitas jogadas de grande perigo.


                                           (Gol do Jogo)

Finalizando meus comentários da partida, tenho que colocar a importância de outros dois jogadores nesse jogo:

Jhonatan foi acionado o tempo inteiro do jogo, e foi peça importante na ligação do time ao ataque e mesmo que não tenha participado do gol do jogo, a vitória com certeza também passou pelos seus pés.

Willian (O Willian Maluco) que entrou no lugar do próprio Jhonatan teve grande participação também na partida, não sei se é o jogador ideal para a titularidade, mas para o elenco é importantíssimo, ele faz aquilo que o time precisa, quando precisa. Hoje precisou segurar a bola, parar o jogo, jogar com inteligência. E fez isso.

Podemos dizer que nesse sábado incendiamos o nosso caldeirão, o Luso-Brasileiro, com direito a pisca-pisca, candelas e sinalizadores e muita força no canto, conseguimos empurrar nosso amado clube à vitória, com uma pequena ponderação ao meio da etapa final até o final do jogo, quando a torcida se dispersou consideravelmente, e alguns cansaram. A cada dia, a cada vitória, e principalmente, a cada fase que passamos tem ficado visível o aumento da nossa torcida, com isso, é importante se manter o nível da nossa hincha independente dos neófitos amargos e “modas” que passam a engordar nossas fileiras, eles ainda terão garganta e costume para cantar nos 90, mas enquanto não tem, os incentive a cantar, e não como aconteceu neste jogo, de deixar de cantar para acompanhar a amarguisse alheia. No mais, a torcida está de parabéns, principalmente por termos conseguido mesclar as musicas das duas torcidas sem problemas.

Torcida da Lusa (Foto: Camila)


Quarta-Feira temos mais uma pedreira pela frente, e não é só um jogo difícil, mas sim uma guerra! Para quem esta chegando agora talvez seja realmente estranho esse tal de Audax causar tanta euforia na torcida Lusitana, mas meu caro tenha certeza que tudo isso faz sentido.

Antes de tudo, devo deixar claro que o Audax, vulgo Sendas, Mercado ou como desejar, não é nosso rival. Até porque com a tradição que a Portuguesa tem, ter um rival como o Mercado seria para nós uma grande vergonha. O Audax, é sim, a representação de tudo que nós odiamos no futebol moderno. O futebol do dinheiro. O futebol da ganância. O futebol do empresário. E saber que enquanto temos clubes de grande tradição na série B, como a própria Lusa, São Cristovão, Bonsuça, Goyta e o próprio América, nos chega times como Sendas, Tigres e Cia pedindo passagem para a série A em prol do dinheiro, até porque são times feitos para criar jogadores e vendê-los... É revoltante.

Portanto, quarta feira é dia de muito alento sim, dia de mostrar pra eles que no nosso esporte camisa pesa, e muito. E não vai ser dando lanchinho para uns pobres coitados que eles vão conseguir ter uma torcida. Uma torcida não se cria pelo dinheiro, por doação e muito menos por interesse. Vai muito além... esse gancho é pelo coração. E o meu, é rubro-verde.

Pare entrar de graça junto com a torcida, é só confirmar presença no evento no facebook(mas é pra cantar, putow), clicando abaixo:
Evento no Facebook
Da Lusa!

Leandro Athayde

1 comentários:

Fabiano on 14 de maio de 2012 às 13:57 disse...

Chorei litros ao ler esse post. Ta tudo ai, nada mais a acrescentar. Faço destas, as minha palavras. P** no c* do mercado e DA LE LUSA!

 

Link Me

Link Me


Brava Raça Lusitana Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template