27 de jul. de 2011

Portuguesa 2 x 1 Ceres [27/07]


Salve Salve Amigos Lusitanos!

Antes de qualquer coisa, devo me desculpar pela ausência nas ultimas semanas, por motivos acadêmicos de viagem da faculdade que faço, mas felizmente consegui voltar a tempo para a ultima partida oficial da Lusa nesta temporada. E que sorte a minha!

Amigos, que jogaço! Há muito tempo que não lembro de um jogo carregado de tanta emoção, principalmente por ser uma batalha direta entre os dois times pela vaga na Copa RIO do ano que vem. Sendo que para a nossa Portuguesa só a vitória valia, enquanto para o Ceres que só necessitava de um empate, independente do placar. Lembrando que nomes como Digão e Cauê não existiram neste jogo. Nesse jogo teve sim, muito Maycon, muito Luan e principalmente, o nome do jogo, muito Jhonatan!

Galera, angariar o 5º lugar no carioca da série B, juntamente com a vaga na COPA RIO após todos os problemas políticos que tivemos na Portuguesa esse ano, é sim uma grande vitória para todos nós! E devemos comemorar muito isso, até porque agora teremos tempo de se restruturar para o ano que vem. Se por um devaneio do destino estivessemos indo para a série A esse ano, seriamos espancados na série A em 2012. A minha maior preocupação é com a manutenção dos jogadores da Lusa, que devem ser EMPRESTADOS, e não vendidos. Lógicamente porque eles tem que se manter em atividade, mas temos ao mesmo tempo que ter uma base de um time para 2012. Vamos pensar a longo prazo diretoria!

Deixo aqui também meus parabéns ao time Mirin da Portuguesa que conseguiu vencer o Vasco e levou para a sala de troféus da Lusa, o troféu Luiz Mendes 2011!

Fiz uma resenha pós jogo, com a presença do convidado Diego Janoti que pode ser conferida no link abaixo:




Resultados da ultima rodada:


Comentários do Jogo

A Lusa não entrou bem na etapa inicial, e foi amplamente dominada no inicio do jogo, com o lance mais perigoso dos primeiros minutos em uma falta feita por Pedrão, na entrada da área Lusitana. Anderson cortou de qualquer maneira o cruzamento na área, mas a pressão continuou.
Até os 09 minutos, quando numa bobeada total da zaga lusitana, que parou para pedir impedimento e deixou Igor do Ceres entrar sozinho na área, deixando
Léo vendido.
Ceres 1 x 0 Lusa.


Após o gol, o jogo ficou morno para os dois lados, mas isso até a parada técnica da etapa inicial, quando o técnico Robertinho incendiou o time que entrou com uma postura bemdiferente.
Fotos por Diego Janoti

(22 minutos)Logo na volta da parada técnica, Maycon lança para Jhonatan que não consegue segurar bem a bola e chuta de qualquer maneira, tirando tinta da trave. Jhonatan infernizou a zaga do Ceres toda a etapa inicial, se dava a impressão de ter cola nos pés, ainda mais sendo muito bem apoiado por Maycon, Givaldo, Luan e Anderson.

Mesmo com a pressão Lusitana o gol só veio a sair na etapa final.
Logo na primeira jogada da etapa final, Jhonatan abre, merecidamente, o placar após receber a bola dentro da área e ganhando na corrida dos zagueiros, chutou forte e o goleirão Léo Flores que completava 100 jogos pelo Ceres, aceitou.
Ceres 1 x 1 Lusa.


Após o gol lusitano, a partida virou uma batalha campal. E o juizão da partida, o
Sr. Rodrigo Saraiva começou a perder o controle do jogo. Deixando claro, que a partida continuava linda, principalmente pela postura do Ceres, que mesmo ainda tendo o resultado a seu favor, não retrancou em momento algum do jogo. E talvez esse tenha sido o motivo de sua derrota.

Outro grande diferencial do jogo, foi a entrada de Willian no lugar de Givaldo, que a principio transformou a lateral esquerda numa grande correria, que o Ceres já não tinha mais pernas para agüentar. E em uma dessas correrias, Luan recebeu sozinho na área do Ceres e tocou para o fundo do gol, dando o gol do "título" para a Lusa.

O
Willian continuou a ser o diferencial após isso, taticamente falando, o mesmo arranjou todos os tipos possíveis de confusão dentro de campo, e acredito que conseguimos no mínimo uns 15 minutos de bola parada graças a eles e as confusões que o mesmo arrumou dentro de campo, tanto que o mesmo teve que ser substituído aos 40 minutos para não ser expulso. Detalhe: Foi retirado aos empurrões pelo juiz do jogo.

Mais fotos na no perfil do Mov.

O juizão da partida deu quatro minutos de acréscimo, mas a partida foi até os 53 minutos, isso tudo com muita pressão do Ceres, que mesmo com um a menos (teve um jogador expulso por agressão aos 36:00) ainda chegava com muito perigo.

Mesmo com portões fechados e tendo nos sido proibido de cantar, ao fim da partida não resistimos e entoamos o famoso "
Da le ô", pois ali ganhamos heróricamente nossa vaga na Copa Rio.

Entrevista pós-jogo com Jhonatan:


Renova diretoria!

Ficaremos um tempo sem jogos do time profissional mas não sem Portuguesa. Atualizaremos aqui as noticias tanto do time profissional, quanto das querências do Clube e suas outras modalidades esportivas, fique ligado!

E Da Lusa!

3 comentários:

Fabiano on 28 de julho de 2011 às 05:32 disse...

Porra, maluco! Sorte de quem estava nesse jogo! Eu vou ter que mudar de emprego ou sair dele. Melhor ser mendigo, mas poder ver a Lusa sempre. Falando do jogo, gostei da parte do William, o maluco é um belo quizumbeiro, acho maneiro. E o Jhonatam crescendo me alegra demais, o cara ja tinha jogado muito contra o Friburguense. Tem que manter esses caras, temos uma boa base, contratar só o necessario e entrar pra quebrar no ano que vem. DA LE LUSA!

Anônimo disse...

Ola, vamos continuar elevando o nome da Portuguesa Carioca, para isso vamos votar no único representante LUSO na seleção dos melhores da Serie B do carioca 2011, O LATERAL DIREITO - ANDERSON KUNZEL, no site WWW.FUTRIO.NET, a votação termina dia 20 jul...

Anônimo disse...

retifico a votação termina no dia 29 JUL 2011 (SEXTA-FEIRA) COM O RESULTADO NO DIA 30 JUL ...

 

Link Me

Link Me


Brava Raça Lusitana Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template