26 de jun. de 2011

Portuguesa 2 x 2 Angra dos Reis [25/06]

EN LAS BUENAS Y EN LAS MALAS

Salve amigos lusitanos! Não conseguimos promover a "invasão" que queríamos em Angra dos Reis pelo número reduzido de vagas no ônibus, mas conseguimos ir em bom numero e fizemos bonito na terra do Robalo.

Devo dizer que já estava com saudade de ir a um jogo com torcida adversária, mesmo com toda a tensão propiciada pelo evento, é um diferencial nos jogos de futebol a presença de torcida da casa e torcida adversária. E é melhor ainda quando a torcida visitante, nosso caso, esta no mesmo tamanho que o time da casa.


Comentários do Jogo

O time começou o jogo extremamente apático, logo no inicio do jogo o juizão da partida assinalou penalidade contra a Lusa, mas Thiago Abreu reviveu Roberto Baggio e isolou por cima do gol. A Lusa poderia ter acordado pro jogo aí, mas não acordou e não demorou muito para o Angra abrir de fato o placar. Após excelente pivô do ataque Angrense, Elias recebeu sozinho e matou a pelota no canto direito lusitano.

O segundo gol do Angra saiu de uma jogada politicamente incorreta, com um jogador da Lusa caído muitos jogadores pararam a jogada, mas não Willian, camisa 10 do Angra, que chutou da saída da área sem chances para o goleiro Douglas. Faltou Fair Play.

Mas talvez tenha sido essa a motivação para a bizarra mudança de comportamento do time lusitano após a primeira parada técnica. Anderson que até então estava sumido no jogo, voltou com tudo e deu muito trabalho na ala direita e foi de lá que saiu o primeiro gol lusitano, lançamento de Anderson, Quilder completou de cabeça e Portuguesa de novo no jogo.


O segundo gol lusitano foi bem parecido ao primeiro, Anderson mais uma vez colocou a pelota na área que passou por Alan Junior, que furou-a, mas a sobra ficou pro Quilder que não perdoou. Tudo igual no estádio Jair Toscano.

Após o empate, a pressão foi toda da Portuguesa, que ainda teve a chance de virar o jogo com uma penalidade ao seu favor, Anderson chamou a responsabilidade até por estar sendo o nome do jogo, mas o goleiro foi melhor e defendeu bem no canto direito.

Para se tornar de vez o jogo das penalidades já ao fim da etapa final, o juiz da partida marcou mais um pênalti, desta vez em favor do Angra, que praticamente encerraria a história da partida, mas lá estava a muralha lusitana e Douglas fez grande defesa.

A pressão Lusitana continuou até o fim do jogo, mas no fim terminou mesmo tudo igual.


(Mais fotos na Comunidade do MRL)

Curiosidade: O juiz brincando com um dos torcedores disse que daria dois pênaltis para a Portuguesa. Mentiroso.



Curiosidade [2]: Na metade do segundo tempo, um rapaz da torcida do Angra pediu uma bandeira da Portuguesa, levou para o meu da torcida deles, e começaram a cantar musicas da Portuguesa junto conosco em protesto ao próprio time. Coisas que só acontecem na serie B do carioca.



Curiosidade[3]: Todos os pênaltis do jogo foram bem marcados. Quando temos uma boa arbitragem não podemos reclamar, e esse foi o caso.



Deixo aqui meus sinceros agradecimentos ao município de Angra dos Reis e pela forma que fomos recebidos pela mesma. Demos uma volta na cidade para almoçar e reabastecer o nível do cevada do sangue e fomos parados por alguns transeuntes curiosos sobre como está a situação da nossa Portuguesa. Bacana.

A união nos jogos fora vem se demonstrando de fato proveitosa também, estamos melhorando a cada jogo.


Agradecimentos ao Cantinho mineiro também pelo abastecimento.


Resultados da Rodada:

Da !

0 comentários:

 

Link Me

Link Me


Brava Raça Lusitana Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template