30 de abr. de 2011

Portuguesa 2 x 2 CFZ [30/04]




Salve Salve Amigos Lusitanos

Bom queridos amigos, depois de alguns jogos de ausência estamos de volta com força total. E quem também mostrou sua força hoje, foi o time reserva da Lusa, até porque só dois jogadores fazem parte do plantel titular.
E logicamente, a Lusa já está classificada para a segunda fase para o Tec Luiz Rangel fazer isso.

Mas quem não estava no clima de jogo/amistoso eram as torcidas da Lusa, que foram em peso ao Recreio-CFZ alentar o time mesmo com todas as adversidades. Sim, o clube não disponibilizou ônibus. O que culminou num comboio de carros até o CFZ, que em breve elucidaremos mais sobre o assunto com alguns vídeos.

Outra surpresa foi a união de torcidas ocorrida nas tribunas do estádio do CFZ, onde MRL e BRL, que mesmo tendo descaracterizado ambas as torcidas no quesito da música, foi produtiva para um jogo fora, onde a loucura lusitana se fez presente em muitos momentos do jogo, onde realmente o clube insulano foi empurrado a frente contra os seguidores do Urubu. Parábens a todos os presentes.







Mais fotos no perfil do Movimento Raça Lusitana: AQUI


Outro complicador do jogo, foi a situação do CFZ que precisava da vitória de qualquer forma para não disputar o grupo X, logo jogou com tudo contra a Lusa. Nossos bravos lusitanos em campo vem demonstrando muita raça neste campeonato, e temos sim que tirar o chapéu para eles, após tantas turbulências politicas no clube, com direito a portões (propositalmente) fechados na era A.A, conseguimos terminar na 5º colocação e nos graduarmos para a segunda fase, do Cariocão serie B.

**
Tabela detalhada

Resultados da rodada:



**

Comentários do Jogo

Jogo de muitas oportunidades para ambas as equipes, começou com o time da casa pressionando muito e sim, com uma forte ajuda da arbitragem caseira de Márcio Mendes, a Lusa não conseguiu chegar até o final da etapa inicial ilesa do ataque do time de alma rubro negra. Após cruzamento na área lusitana, Rafinha não perdoou a bobeira da zaga e cabeceou no contra pé do goleiro. 1x0 pupilos do Zico.

A comemoração do CFZ não durou muito, em menos de 5 minutos, a Lusa arranjou uma falta a média distancia da área, a torcida gritava enlouquecidamente o nome do Anderson, mas foi o pequeno Renanzinho que mostrou autoridade de gigante e arrumou a pelota com carinho, para depois guarda-la no ângulo esquerdo com perfeição, o goleiro Felipe voou como um Urubu, mas não achou nada. 1x1 tudo igual na cancha.
O CFZ chegou a pressionar mais no final do tempo, mas não conseguiu nada.

Já no inicio da etapa final, o CFZ que já estava sendo mais ofensivo no jogo, entrou visivelmente buscando o resultado a qualquer custo, o que acabou custando caro. Em uma jogada de contra ataque, a Lusa pegou a zaga Ziquense desarrumada e achou Paschoal, que tocou no canto do gol. Mais uma vez a loucura lusitana se fazia presente nas tribunas. 2x1 Lusa.

Com o resultado na mão, a Lusa caiu no erro de tentar segurar o resultado, e não segurou. Após algumas tentativas de cruzamentos sem sucesso, o CFZ apostou tudo em uma falta cruzada na área , e mais uma vez a defesa lusitana aceitou, o goleiro Leonardo Signorelli se esticou mas não chegou. 2x2 tudo igual novamente.

Já no fim do jogo, o goleiro lusitano Leonardo Signorelli fez duas boas defesas, um chute perigoso vindo de fora da área e um cabeceio a queima roupa, que salvaram o resultado da Lusa. A briga pela posição entre os dois "Leonardo´s" será acirrada.

**

Dê sua opinião na nova enquete do blog:

Quem deve ser o goleiro titular da Lusa na 2º fase?

Leonardo de Mattos : Que ganhou a vaga subindo dos juniores, prata da casa. Atual titular








Ou



Leonardo Signorelli
: Que já passou por alguns clubes, como o Fluminense e chegou na Lusa nesta temporada, foi titular no jogo contra o CFZ.







**

Informações

Segundo o site da FERJ, já na próxima terça-feira (03/05), às 15 horas, será realizado um novo Arbitral para sorteio e composição da tabela relativa à segunda fase da competição. Logo é muito difícil termos jogo já na quarta-feira, eu arriscaria dizer no sábado (07/05) mas é apenas uma suposição.

Estão classificados para a segunda fase: Portuguesa, Ceres, Friburguense, Tigres, Quissamã, Sendas, Bonsucesso, Serra Macaense, Barra Mansa, Angra dos Reis, Estácio e São João da Barra.

Terminam na artilharia da primeira fase na Portuguesa os jogadores Andersson Kunzel e o Digão, os dois com quatro gols. Na artilharia total do campeonato até agora, Welinton Pimenta do Serra Macaense segue na ponta com treze gols.

Por fim...

Desejo boa sorte a Lusa nesse novo, e muito maior, obstáculo que será a segunda fase. E digo mais, caminharemos juntos nesta empreitada!
Seja o 12º jogadores caro amigo lusitano, divulgue o nome da Lusa onde for, divulgue sua torcida seja ela qual for, assim que possivel se associe ao clube e fique ciente de todos os acontecimentos políticos do clube, não deixemos esse quesito cair no esquecimento como caiu na época do Antonio Augusto... e principalmente não pare de alentar! Até breve!

Da le Lusa, Da le ô!

8 comentários:

Giuseppe Laucas disse...

Só n gostei dessa porra de união... se eu tivesse lá, n tinha rolado... o bagulho é apartaide mesmo!

Hugo Gomes on 1 de maio de 2011 às 11:07 disse...

Parabéns a todos que compareceram! Gostei muito de ter rolado união. Imagina algo parecido só que no Luso Brasileiro com o Movimento e a Brava maiores?

Enfim, foi muito bom. Depois de quase 1 ano sem ir, gostei muito e me surpreendi com a força da torcida unida.

Unknown on 1 de maio de 2011 às 18:01 disse...

Foda-se Hugo... Repito, se eu tivesse lá n tinha rolado... Mas é natural os modinhas aparecerem uma vez no ano... Quando for o jogo do título então...

Leandro Athayde disse...

Inicio de mês da TPM no chapolim lusitano hahahaha. E espero que depois dessas palavras vc vá no proximo jogo Apartheid lusitano. hhahaha

Unknown on 1 de maio de 2011 às 18:08 disse...

Foda-se vc tbm Leandro... Vai toma no cú td mundo... e quem n gostou mete a cara... quem manda nessa porra aqui sou eu. quem manda na brava sou eu, quem manda no clube sou eu!!! Hugo, próxima vez que eu esbarrar contigo (reza p n acontecer), vou te matar de porrada.... isso pelo aparthaide lusitado feroz!!!!

Leandro Athayde disse...

AHAHAHHAHAHAHHAHAHHAHAHHAHAHAHHA

Anônimo disse...

AHEUAEHUAEHUAEHE

Anônimo disse...

A TOCIDA ESTA COM MUITA MORAL COM O TIME ,MAS O TIME FALTA O TOQUE DE BOLA QUE TINHA NA PRIMEIRA FASE .COM O OUTRO TRENADOR E MUITA PEGADA RUMO A PRIMEIRA,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

 

Link Me

Link Me


Brava Raça Lusitana Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template