10 de abr. de 2011

Portuguesa 0 x 0 Ceres-Rj

Salve Salve Amigos Lusitanos!

Mais um jogo em casa, mais um resultado quase negativo da Lusa. De fato a Lusa sentiu os problemas estruturais, além da saída do tecnico, e esta freiando aos poucos no campeonato, mas quando falta técnica, os nossos guerreiros lusitanos mostram o que eles tem de melhor, a Raça!

E isso definitavemente não faltou no jogo de hoje, o time lutou até o fim, e sim perdeu algumas oportunidades dignas de "inacreditável futebol clube", como o cruzamente para o Givaldo que perdeu praticamente com o gol aberto, isso no final do jogo, ou seja era A bola do jogo.

A tendência é a Lusa aproveitar a semana de folga para aprimorar a parte técnica e principalmente o entrosamento dos jogadores, a parte motivacional sem duvida está em alta.




**


Bom primeiramente gostaria de dizer a felicidade que é ter uma reportagem que da publicidade para a Lusa e fazer parte da torcida que motivou essa reportagem do Lance, que pode ser conferida no link abaixo.
http://www.lancenet.com.br/minuto/Torcedores-Portuguesa-Carioca-organizadas_0_455954472.html

Mas três dias após a mesma reportagem sair, vem a nota negativa: Uma torcida organizada de fato se cria na Lusa Carioca, mais conhecida como Mafia Lusitana. Vai nos trazer problemas? Vai. Jogos fora serão problemáticos? Serão. A Lusa perde com isso? Sem duvida alguma.
Agora a Brava Raça nunca teve aspiração para se intrometer em outras torcidas e sem duvida esse não é o caso, mas eu, Leandro Athayde, estou colocando a MINHA opinião sobre o assunto. Torcida Organizada, a Lusa não precisa de você.

A Lusa precisa de amor, de paixão no canto, de verdadeiros torcedores de clube, e não de torcida de porrada, não de torcida de outro time indo cantar para a Portuguesa e não de financiamento de torcida.

Chegou a ser engraçado ver gente que nunca foi na Portuguesa cantar como se fosse Portuguesa a anos. Enfim, enquanto for cantar como louco, esta ótimo e apoio e muito isso, nossos jogadores precisam disso, o problema é a certeza que não vai ficar só aí.

Sem contar o ultimo problema da proximidade, o MRL acabou sendo empurrado pro lado, enquanto os "Mafiosos" ficaram no lugar do MRL e agora temos bizonhamente três torcidas, uma do lado da outra.

Para amenizar esse papo delicado, a observação positiva do jogo foi ver o acompanhamento da Raça Lusitana com algumas musicas da Brava Raça, ecoou bonito.

**

Voltando ao âmbito futebolistico de fato, com os resultados da rodada a Lusa mantém a 5º colocação e continua na berlinda da classificação, um resultado positivo fora de casa contra o Sampaio Correia cairia como uma luva, enquanto a derrota pode significar um adversário de fato na cola da Lusa com uma diferença de pontos mínima (um ponto), se puder faça o possível para ir nesse jogo, e aproveite para pegar uma praia em saquarema!

Da-!

1 comentários:

Janoti on 11 de abril de 2011 às 05:38 disse...

De fato, fica mt estranho 3 torcidas na lusa, e uma delas T.O. surgindo do nada.

tive a oportunidade de bater um papo rápido com um dos organizadores da mesma no término do jogo, eles me disseram que iriam só pra torcer, q não querem briga...
(coisa q só o tempo dirá)

parabéns pras "Ôlas" que fizemos hahaha e algumas músicas que cantamos juntos e ecoaram bonito =]

quanto ao jogo lá em saquarema, eu vou. \o/ tem mt tempo q n vou praquelas bandas aproveito e vejo como ta tudo por lá. =D

SAUDAÇÕES LUSITANAS!

 

Link Me

Link Me


Brava Raça Lusitana Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template