26 de mar. de 2011

Portuguesa 2 x 2 Friburguense [26/03]


Salve Salve Amigos Lusitanos!

Mais um daqueles jogos que nós chamamos de épicos! Ele só não chega ao nivel mitológico porque a Lusa, por azar, não conseguiu sair de campo com a vitória, mas a briga dos jogadores no segundo tempo foi digna de sairem ao som do hino da Portuguesa Carioca a plenos pulmões dos torcedores da loucura lusitana!

Poderiamos colocar que o empate é negativo por ser um jogo em casa, mas temos que considerar que estavamos jogando com o 1º colocado do grupo e um dos favoritos ao título e vimos que sim, nossa Lusa tem condição de fazer frente a esses times. Lembrando que os times mais fortes estão constituindo o grupo A da serie B, enquando Lusa e Friburguense fazem parte do grupo B.

**


**

A maioria de nós agora terá uma longa folga da Lusa, até porque o proximo jogo é em campos, contra o Rio Branco e no fim de semana seguinte, é folga para a Lusa no Campeonato Carioca.

Segue os resultados da rodada:
Análise Tática

O Friburguense deu seu cartão de visita aos 55 segundos de jogo, quando o árbitro da partida assinalou mão na bola do zagueiro Lusitano dentro da área. Pênalti para os visitantes, que Zambi bateu bem, no canto direito do goleiro Léo, fazendo 1 a 0.
O primeiro tempo foi dominando, em grande parte, pelo time de Nova Friburgo, que ampliou aos 27 minutos. Em falha da zaga da Portuguesa, a bola sobrou na entrada da área para Zambi que chutou sem chances de defesas para o goleiro Léo.
No segundo tempo, o Friburguense tirou o pé do acelerador e apostava nos contra-ataques, que não foram muitos e não levaram muito perigo à meta Lusitana.

Em contrapartida, a Portuguesa se mostrava disposta ao empate e dominou a etapa final, perdendo inúmeras oportunidades de gol.
Aos 25 minutos, cruzamento da esquerda de Jofre que Givaldo, estreante do dia, aproveitou para completar de cabeça, fazendo 2 a 1.
Quatro minutos depois, Digão bateu falta, também pela lateral esquerda, a bola passou por toda a área e morreu no fundo da rede do goleiro Marcos, do Frizão, deixando tudo igual na Ilha do Governador.
A partir daí, pressão Insulana. A torcida que compareceu em grande número ao Luso e apoiou até o fim a equipe viu o time da Ilha sufocar o Friburguense, mas não conseguir aproveitar as oportunidades.
Aos 39, Jofre chutou no canto, mas o goleiro espalmou. Pouco depois, conta ataque Lusitano, Jefferson deixou Givaldo na cara do gol, ele tentou driblar o goleiro, mas perdeu o controle da bola ao adiantá-la demais.
No último minuto de jogo, mais uma cobrança de falta em favor da Lusa e mais uma cabeçada perigosíssima do volante Pedrão, que passou rente à trave.


Por Aline Farias

***

Que energia era aquela emanada pela Brava Raça que fazia até torcedores "povão" pularem e cantarem?

Simplesmente sensacional. O papel se inverteu, nós batiamos palmas ao fim do jogo para os jogadores, até que os jogadores(iniciando com o Anderson) começaram a bater palmas em nossa direção, lindo, simplesmente lindo.

Próximo jogo chuva de açucar para acabar com a amargura em alguns pontos do Luso.

Em breve fotos e videos do jogo por Camila Gomes.



0 comentários:

 

Link Me

Link Me


Brava Raça Lusitana Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template