24 de mar. de 2011

Portuguesa 1 x 2 CFZ [23/03]


Salve Salve Amigos Lusitanos!

É, conseguiram parar a Zebra Mecânica. E pior, dentro de casa.
Sinceramente para mim a Lusa entrou em campo apenas no segundo tempo, se tivesse jogado com toda a garra que jogou no segundo tempo, no primeiro tempo, provavelmente o jogo teria terminado com um placar diferente. Na etapa inicial se dava a impressão que os dois times estavam felizes com o resultado, o que é impossivel, até porque o CFZ precisava da vitória para entrar na area de classificação e a Lusa precisava da vitória para se firmar no grupo de classificação. Foi escolhido o caminho mais dificil, temos uma verdadeira pedreira sábado, contra o primeiro colocado, Friburguense, e a vitória é o unico resultado favoravel por ser um jogo em casa.

Agora verdade seja dita, os jogadores estão de parabéns pela garra na etapa final, brigaram muito dentro de campo e foram merecidamente aplaudidos ao fim do jogo, independente da derrota.

Parabéns também as torcidas da Lusa, fizeram muito barulho.

Segue os resultados da rodada:
Análise Tática
Após 4 jogos invictos, a equipe da Portuguesa Carioca perdeu na tarde desta quarta feira para o, até então lanterna, CFZ, no Estádio Luso Brasileiro por 2 a 1, de virada.
O primeiro tempo foi morno, sem grandes emoções, a melhor oportunidade da 1ª etapa foi exatamente no gol da Lusa. Aos 12 minutos, Willian chutou de fora da área, o goleiro Fabrício espalmou para frente e, no rebote, Anderson chutou para abrir o placar em favor da Portuguesa.

A segunda etapa começou logo com um revés para o clube da Ilha do Governador. Logo aos 3 minutos da etapa final, jogada pela direita do CFZ e chute dentro da pequena área do camisa 10, Souza, que o goleiro Lusitano Léo não conseguiu defender.
A Portuguesa, após levar o gol relâmpago, foi com tudo para ficar novamente à frente do marcador e buscava o gol da vitória jogando pelas laterais.
Foi com Digão, que voltou de suspensão, que a Lusa quase fez seu segundo gol: o meia Lusitano chutou de fora da área obrigando o goleiro Fabrício a fazer uma bela defesa de mão trocada, colocando a bola pela linha de fundo.
O time da Portuguesa detinha mais a posse de bola e era dona das melhores oportunidades de gol, porém não as aproveitava.
Já no final da partida, veio o castigo Lusitano. Falta perto da meia lua em favor dos visitantes. Aproveitando o vento a favor, o volante Ricardo, do CFZ, bateu forte, no ângulo do goleiro Léo, marcando um golaço para o Alvianil do Recreio.
A Portuguesa buscava a qualquer custo o empate que era visto como mal resultado, porém melhor do que a derrota para o lanterna, mas desordenada não conseguiu igualar o marcador e com isso permanece com os mesmos 14 pontos na competição, enquanto o CFZ chega aos 9 pontos, conquistando sua 1ª vitória.


Por Aline Farias

Caro amigo Lusitano...

Como já podemos perceber, a grande comprovação da Lusa Magnética será neste sábado, contra um adversário a altura, que vem em boa fase e que com muita certeza, brigará pelo título.
Seu apoio nunca foi tão importante no Luso Brasileiro, chame o amigo, o irmão, a tia, a vó, o papagaio... se tiver garganta e cantar, chama!
Os amargos podem ficar em casa.

Uh, não me engano, é o jato lusitano!

Da-le

1 comentários:

ModeraçãoMRL on 24 de março de 2011 às 15:21 disse...

Parabéns também as torcidas da Lusa, fizeram muito barulho.[2]

DE FATO! FOI SENSACIONAL!

DE FATO! AS TORCIDAS NÃO PARARAM DE CANTAR NEM NO TEMPO TÉCNICO!

é disso que todos gostam! \o
apoio incondicional à nossa Lusa

se vencermos por 1x0 nos acréssimos do 2º tempo eu pulo do alambrado de tanta euforia q terei (janoti)

sempre muito claras e concisas as análises de nossa querida repórter Musa da Lusa, Aline rsrsrs =]

Uh, não me engano, é o jato lusitano!

 

Link Me

Link Me


Brava Raça Lusitana Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template