28 de fev. de 2011

Portuguesa 1 x 0 Sampaio Correia [05/03]


Salve Salve Amigos Lusitanos!

Que jogo meus amigos! Jogo digno de uma partida de Copa Libertadores! A Portuguesa Carioca começa a demonstrar que os reforços estão fazendo efeito, até porque o Jeferson, o novo nome do ataque da Lusa, FOI o nome do jogo.
Após ter dois jogadores expulsos, (diga-se de passagem que a expulsão do Davenílson foi no mínimo infantil porem justa) não sobrou nada para a Lusa a não ser retrancar todo o time, Digão inteligentemente prendia a bola do meio para frente com jogadas tipicamente catimbeiras de holding nas laterais.

Sobre o Alento, nessa rodada ficou realmente complicado alentar mesmo nos momentos de gol, o delegado da Ferj da partida foi bastante rigoroso mas pode festejar amigo lusitano, está é a ultima rodada com portões fechados! Mas duvido que alguém se arrependa de ter sacrificado um dia de carnaval para ver esse jogo. Ver a raça demonstrada hoje pelos jogadores, com todos os problemas, da esperança nesse time para uma possível arrancada para a serie A.
EU ACREDITO.


Nota para o time juniores da Lusa que venceu por 2x0 contra o também Sampaio Correia, em jogo amarrado na etapa inicial, o jovem time lusitano se soltou na etapa final e jogou muito levantando os poucos torcedores que foram prestigiar das tribunas o jogo.

Análise Tática

A raça foi um dos fatores decisivos para esta vitória por 1 a 0 da Portuguesa Carioca sobre o Sampaio Corrêa.
Mais uma vez, a Portuguesa não apresentou grandes oportunidades de gol, o mesmo acontecendo com o Sampaio Corrêa.
A primeira etapa pouco teve de emocionante. A Lusa procurava abrir o placar, mas sem muita eficiência. O Sampaio tinha maior posse de bola, mas não arriscava.
O segundo tempo veio e logo de cara, o time Lusitano abriu o placar. Com 30 segundos de bola rolando para a etapa final, Jéferson, um dos estreantes e um dos destaques desta vitória da Portuguesa junto com o meio campo Digão, chutou da entrada da área, a bola ainda bateu caprichosamente na trave e entrou.
Tudo levava a acreditar que a Lusa conseguiria uma vitória mais tranqüila e até a parada técnica foi ligeiramente superior ao Sampaio Corrêa. Porém, aos 25 minutos do 2º tempo, a história do jogo tomou um rumo diferente: o zagueiro Elvis foi expulso por, supostamente, acertar uma cotovelada em seu adversário fora do lance de bola. Infração esta, assinalada pelo árbitro assistente.
A partir daí, a Portuguesa passou a jogar recuada e os visitantes, assim como no 1º tempo, tiveram elevada posse de bola, mas não a revertiam em gol.
E mesmo com a situação da Portuguesa já complicada, ela piorou. O lateral direito, Davenilson, recebeu o 2º cartão amarelo e foi expulso. Com 2 atletas a menos e vencendo por 1 a 0, só restava à Lusa recuar mais e jogar com raça. Foi o que os jogadores fizeram.
O Sampaio tentava assustar com cruzamentos na área, porém sem resultado. Fim da partida e vitória suada da Lusa Carioca.


Por Aline Farias




Fica para conhecimento dos amigos insulanos que quiserem ajudar, Fabiano e eu estamos recolhendo qualquer material histórico da Lusa para fazermos futuramente um interessante acervo/apanhado de matérias da Lusa para exposição, se voce, seu pai, avô ou conhecido detêm algum material (jornal, revista, bandeira, flâmula ou que for) relacionado a historia da Lusa, entre em contato conosco seja pelo blog ou pessoalmente na Lusa, não deixe a história da Lusa se perder com o tempo!
Resultados da Rodada





Noticia da semana: A Lusa fechou com nada menos que 11 jogadores novos já para o jogo de sábado, como fiquei sabendo por telefone não vou entrar em detalhes mas é uma moçada boa!


Segue um video que quase ficou no esquecimento, mas de grande demonstração de huevos dos bravas raças no ultimo jogo com presença do ex-presidente Antonio Augusto, que barrou a entrada da torcida. A hinchada lusitana decidiu por fazer o alento do lado de fora mesmo!




Que renasça a Zebra do Santiago Bernabeu!

Da Le

1 comentários:

Fabiano on 28 de fevereiro de 2011 às 14:54 disse...

Apoio mais do que necessário. Todos no Luso nesses sabado, pois precisamos MUITO da vitória, e será o primeiro jogo com portões abertos, além dos reforços. Dê o balão na mulé e fuja do carnaval pra ver a Lusa! Da le!

 

Link Me

Link Me


Brava Raça Lusitana Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template