23 de fev. de 2011

Portuguesa 0 x 0 Artsul [23/02]


Salve Salve Amigos Lusitanos!


Bom e ruim. Essa foi a sensação do dia de hoje. Bom porque tivemos o primeiro jogo com a nova diretoria a frente da Portuguesa Carioca, o clima no clube sem duvida alguma melhorou. Muitas caras novas e muita esperança de um futuro brilhante para a Zebra carioca. Ruim pelo jogo ter sido em portões fechados, coisa que a torcida poderia ter sido avisada com antecedência e não foi; Porque o time da Portuguesa está mal, muito mal, mas nisso a Lusa tem crédito, estão chegando novos jogadores, a comissão técnica acabou de ser formada e realmente ninguém esperava ver um bom jogo da Lusa hoje. Mas que foi feio tomar pressão em vários momentos de um time com um jogador a menos, foi.

Diferentemente da antiga gestão que não deixou a torcida nem entrar com os jogos de "portões fechados", a nova diretoria nos alocou nas cabines de rádio que tem de fato uma visão muito privilegiada do campo (vide foto), mas nos foi privado um dos direitos mais importantes de um Brava Racense. O canto. E definitivamente não os culpamos por isso, mas deixo aqui o pedido em nome da torcida que os problemas de regularização do estádio sejam resolvidos o quanto antes.
Assim como a questão da sala das torcidas (BRL e MRL).




Venho também com uma boa novidade no blog, de agora em diante teremos a responsável oficial das analises táticas dos jogos da Portuguesa, sem clubismo, dando assim uma amplitude maior aos leitores deste singelo site. Com isso, lhes apresento a já carimbada na Portuguesa, Aline Farias.

Com um jogador a mais desde os 20 minutos do primeiro tempo, quando o lateral direito Bruninho, do Artsul, foi expulso, a Portuguesa Carioca não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e ficou apenas no empate por 0 a 0.

Um jogo sem grandes oportunidades de gols e bastante cadenciado. Mais uma vez, a Lusa foi escalada com apenas um atacante na frente: Jhonathan. O time Lusitano que tem um elenco bastante reduzido: hoje, dispunha apenas de 5 jogadores no banco de reservas.

O Artsul apostava nos contra-ataques e a Lusa pouco assustava. A melhor chance da Portuguesa aconteceu no 2º tempo, quando Alagoano, que entrou no lugar do camisa 10, Renanzinho, chutou em cima da zaga.

No mais, a Lusa falhava muito em seu setor defensivo e os adversários chegavam frente a frente com o goleiro Léo. Pra sorte da Portuguesa, nenhuma chance resultou em gol.

Na etapa inicial, o goleiro da Portuguesa saiu mal do gol e Cauê salvou em cima da linha. Já no 2º tempo foi a vez do zagueiro Lusitano, Elvis, se atrapalhar e deixar Diego na cara do gol, porém este chutou para fora.

Empate por 0 a 0 que marcou a estréia no novo técnico do clube da Ilha do Governador, Luiz Paulo, ex-jogador do Flamengo. Além dele a outra novidade, e um dos destaques da Lusa na partida, foi o meio campista Digão, que retornou à equipe Insulana.

Por Aline Farias.





Pretendo até a semana que vem fazer a atualização de fotos do Elenco 2011, até porque é bom esperar os novos chegarem para termos um carômetro mais completo.

Segue os resultados da rodada:

O onibus da Lusa ja está confirmado para o jogo Portuguesa x Ceres, fora de casa. Resta só a confirmação do horario.

Da-LE

0 comentários:

 

Link Me

Link Me


Brava Raça Lusitana Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template