16 de fev. de 2011

Portuguesa 1 x 0 Rio Branco [16/02/2011]

Salve Salve Amigos Lusitanos!

Voltamos a ativa nesta fatídica quarta feira, já na segunda rodada do campeonato carioca da serie B... Fatídica por que? Bom, pela primeira vez na historia do futebol vejo duas torcidas (pacificas) ficando barradas na entrada do estádio Luso Brasileiro, pela simples vontade do presidente do clube (que vai sair já-já) Antonio Augusto. Motivo? Não aceitar o apoio das torcidas a chapa vencedora da presidência Reage Lusa.

Brava Raça, Raça Lusitana e a nova diretoria.

Caros amigos, hoje o estimado A.A poderia ter saído com um mínimo de cabeça em pé do clube, com uma vitória suada em campo, mas não, preferiu a forma difícil, com protesto do lado de fora da torcida, com a necessidade de chamar a polícia e com a ilha do governador inteira sabendo do acontecido( e não tenha duvidas que saberá)
Acontece nesta quinta feira ás 20:00 a posse da nova gestão da Portuguesa encabeçada pelo presidente João Rego.


Adoraria falar aqui sobre o jogo, mas não posso, não vi o jogo, aliais, nós da torcida não vimos o jogo, talvez alguns lances pela fresta do portão lateral, onde em uníssonos Brava Raça e Raça Lusitana unirão vozes tanto em protesto, quanto em alento ao time, que não recebeu reforços, não recebeu nova comissão técnica, e que não tinha torcida para apoiar. Pelo menos dentro do estádio, porque do lado de fora, a torcida alentava como nunca.
A questão é, o jogo foi realmente de portões fechados?
Pois vimos no mínimo umas 400 pessoas assistindo o jogo, o que é um numero normal para a Portuguesa de torcedores, ou seja, fomos literalmente barrados como torcida, infringindo aí nosso direito de ir e vir, considerando logicamente que aconteceu um jogo de portões abertos hoje.

Portões fechados? acho que não.
Fotos por Diego Janoti.

Tudo venta em direção a boas novas em 2011, ou pelo menos parte de 2011. Que 2011 seja o ano da Fênix para a Lusa, onde morremos a principio e agora depois desta vitória vamos renascer como uma ave gigante inatingível e papadora de títulos!


Obs[1]: Deixo aqui meus parabéns ao time da Portuguesa, que conta com muitos jogadores juniores e tenho certeza que este jogo foi dureza.

Resultados da Rodada

Ah, e para que não passe despercebido, a Lusa foi sapecada pelo Friburguense por 6x0 la na serra, na primeira rodada do campeonato...

Como estamos um pouco atrasados em atualização, ja deixo a tabela do grupo A e grupo B para voces.



Convoco a todos os insulanos na participação deste processo de imortalização da Portuguesa! Fique onde quiser no luso, nome de torcida pouco me importa, apenas participe e nos ajude a levantar esse gigante!

DA- LE!




3 comentários:

Joao Pedro on 16 de fevereiro de 2011 às 17:35 disse...

Sensacional

Anônimo disse...

PARABÉNS A ESSE MEIO DE COMUNICAÇÃO VERDADEIRO E IMPORTANTE PARA O CLUBE, TODOS INSULANOS E SIMPATIZANTES DA NOSSSA LUSA CARIOCA.
INFELIZMENTE AINDA ACONTECE ATITUDES RIDÍCULAS E IMPENSADAS COM ESTA, PORÉM VALE LEMBRAR QUE DESESPERO ACONTECE E POR ISSO ESSE BABACA TENTA FECHAR OS OLHOS E A BOCA DA NOSSA QUERIDA TORCIDA
( DITADURA ACABOU HA MUITO TEMPO!), PORÉM AMANHÃ SERÁ UM DIA IMPAR NO CLUBE, POR MAIS DIFÍCIL QUE PAREÇA, DERROTAMOS UM SUJEITO QUE FICOU NO PODER MUITOS E MUITOS ANOS, INFELIZMENTE OS SÓCIOS E DIRETORES FORAM CONIVENTES COM ISSO, PORÉM NESTA ELIÇÃO, CANSARAM E DISSERAM NÃO! AGORA TUDO IRÁ MUDAR, SABEMOS QUE SERÁ DIFICIL NO INÍCIO, MAS TUDO VAI SER CORRIGIDO, E LOGO O CLUBE VAI ESTAR DISPUTANDO O ACESSO E MUITO MAIS! DESEJO QUE CADA VEZ MAIS AS TORCIDAS FIQUEM UNIDAS EM UM SÓ PROPÓSITO QUE É INSENTIVAR O NOSSO QUERIDO CLUBE! OBRIGADO TORCIDA POIS SEMPRE ESTEVE DO LADO DA VERDADE E DE QUEM QUER O MELHOR PARA O CLUBE!!!

ASS: CONSELHEIRO DA REAGE LUSA

ModeraçãoMRL on 16 de fevereiro de 2011 às 22:35 disse...

TECHO DA REPORTAGEM DO WWW.PAPOESPORTIVO.COM

"...para a alegria dos poucos torcedores que puderam assistir à partida, visto que foi realizada com os portões fechados, já que os dirigentes da Lusa não conseguiram reunir os laudos necessários, apenas o da vigilância sanitária. A uma boa parte da torcida ficou do lado de fora e se reuniu atrás de um dos portões para ver o desenrolar do espetáculo sem nenhum tipo de conforto, incluindo o novo presidente João do Rego..."

isso explicaria os "portões fechados", mas como havia um nº significante de pessoas nas arquibancadas, o Sr. A.A.A. fere esta lei q proibe a entrada? ou é BIRRA com a torcida q apoiou a chapa VERDADEIRA e vencedora? alguém me explique isso por favor. rs

DÁ-LHE!
ass.: janoti em nome de todo MRL

 

Link Me

Link Me


Brava Raça Lusitana Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template