12 de jun. de 2011

Portuguesa 3 x 2 Barra Mansa [11/06]

EN LAS BUENAS Y EN LAS MALAS

A Zebra insulana voltou! Após muitas rodadas de decepção, a fibra e a garra se fizeram presentes como nunca no Luso Brasileiro e o resultado veio.
Se você pagou ingresso para ver esse jogo amigo, tenho certeza que você saiu satisfeito porque foi de fato um jogaço, digno do time que já derrubou o Real Madrid no Santiago Bernabeu.

Já estamos na 9º rodada do turno do grupo de classificação, pode parecer tarde para uma reviravolta, mas ainda temos metade de todo o campeonato ainda pela frente... É difícil? Sem duvidas, mas eu aprendi a não duvidar desse time, seja para o bem, seja para o mal.

Embora tenha sido um jogo de muitos gols, ainda assim, eu consideraria que esse foi o jogo dos goleiros, tanto o Everton do Barra Mansa, quanto o Douglas da Lusa estavam inspiradíssimos e se não fossem eles sem duvida alguma teríamos um placar muito mais elástico, principalmente pelas boas (e muitas) defesas do goleirão do Barra Mansa.

A Lusa tomou um gol madrugador em falha da zaga lusitana, após cruzamento na área, Fernando recebeu livre para empurrar para dentro do gol. Após o gol, a Lusa acordou no jogo, sucedendo em uma forte pressão até o gol de empate, após boa jogada, Maycon recebeu livre na área, botou a pelota na frente dos zagueiros e matou-a no canto direito do goleirão. Tudo igual no Luso Brasileiro.
O gol de empate saiu em pênalti marotadissimo marcado em Givaldo, que merecia o Oscar da Cavadinha. Sim, pode acreditar, a arbitragem errou a nosso favor. O mesmo bateu. Bola no canto e goleiro no outro.

A torcida não teve muito tempo de comemorar, e o juizão tratou de tentar igualar o placar: Achou uma “mão na bola” da zaga lusitana dentro da área, que para nossa felicidade foi diretamente responsável pelo nosso próprio gol.

Nosso goleirão Douglas se agigantou no gol e pegou o pênalti, e meio sem querer na reposição de bola deixou Quilder em ótima posição para o contra ataque, que correu mais que a zaga freio de mão da Barra Calma e ampliou o placar. O grande vacilo foi o mesmo jogador comemorar tirando a camisa, nos levando à milésima expulsão no ano.
Com um a menos, e placar confortável (3x1) a Lusa se fechou na zaga até o apito final, O Barra Mansa chegou a fazer mais um, mas o tempo e a qualidade não foram suficientes para um empate, para a felicidade lusitana.



Resultados da Rodada:

Novidades:

O Blog Brava Raça agora contará com dois novos ícones: Musicas , onde você poderá aprender e curtir as musicas Bravenses, assim como em breve todas as musicas estarão disponíveis para download. O outro ícone novo será “Fotos” , onde colocaremos nossas melhores imagens para download.

Em OFF


Dedicamos esse espaço pela a luta dos bombeiros do RJ, e suas necessidades que não foram atendidas pelo governo do estado. Mesmo que você não tenha disponibilidade de fazer parte das passeatas em prol da causa, use uma fita vermelha em alusão a luta dos bombeiros, esse gesto pode fazer toda a diferença. Resistir é preciso.
Mais informações: http://www.sosguardavidas.com/

Caro amigo lusitano...

Para a próxima quarta-feira, a Lusa sobe a serra contra o forte Friburguense, jogo a noite. Provavelmente haverá ônibus, mas ainda iremos confirmar, no mais, se mobilize para apoiar o time fora, é muito importante.

1 comentários:

Fabiano on 13 de junho de 2011 às 13:26 disse...

Mas que jogo fantástico! A defesa do penal com o gol na reposiçao de bola é uma coisa que eu nunca vi. Pena que nao estive presente. Quarta feira quero ir pra Friburgo, tomara que tenha um bom esquema de onibus. VAMO LUSA VAMOS!

 

Link Me

Link Me


Brava Raça Lusitana Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template