9 de jun. de 2010

Portuguesa x São Cristovão [09/06]


Salve Salve Amigos Lusitanos!

Portuguesa 1 x 3 Bruno Ferreira Mitidieri Cortez

É isso mesmo, quem vos escreve não enlouqueceu, hoje a Portuguesa não jogou contra o São Cristovão, jogamos sim contra o Juiz da partida, o péssimo(?) Bruno Ferreira.

Nossa sorte está nos resultados da rodada, que fez com que, quem estava em baixo continuasse em baixo, a luta visivelmente será entre Lusa, Goyta e Angra dos Reis. Os dois vão se degladiar na próxima rodada, enquanto a Lusa pega o embalado Mesquita em casa(Luso-Brasileiro).


Comentários do Jogo

A Lusa iniciou o jogo como um time que sabia que tinha que ganhar de qualquer maneira e fez isso, se impôs no campo do time adversário e teve a maior posse de bola até que aos 15 minutos o São Cristovão alçou uma bola a área e quase abriu o placar, foi quando o time acordou e em menos de 2 minutos fez grande jogada, André Barreto conseguiu colocar em um chute cruzado a bola no canto direito do goleiro Ricardo. Placar justo de um time que jogava com raça e com coração.
O São Cristovão continuou com o jogo morno e a Lusa recuou, realmente não parecia que SC realmente queria a vitória, mas algo de podre aconteceu no recesso(recesso, e não intervalo) da etapa inicial, que o melhor jogador do São Cristovão, o Juiz Bruno Ferreira, decidiu entrar de fato em campo.



Vamos analisar aqui a quantidade de "boas jogadas" que o juizão da partida fez:
  1. Ele mudou consideravelmente seus critérios de cartão amarelo após o recesso, amarelou quase o time da Lusa todo.
  2. Após o recesso o jogo ficou morno e equilibrado, o juizão precisava fazer algo, e fez. Aos 43 minutos ainda da etapa inicial, Gullit fez boa roubada de bola na entrada da área, um carrinho limpo, não chegou nem a encostar no jogador do São Cristovão. O Arbitro Bruno Ferreira não só marcou falta praticamente encima da linha da área, como aplicou o cartão amarelo no capitão da Lusa, que por ja ter cartão foi expulso. Lance completamente absurdo. Tão absurdo e gerou tamanha insatisfação que fez com que o tec: Alfredo Sampaio invadisse o gramado aos gritos após a partida, o trio de arbitragem não chegou nem a voltar para o vestiário, ficou do outro lado do gramado com auxilio policial até o inicio da etapa final.
  3. Apenas para entender o porque esse lance marcou tanto a Lusa neste jogo, saiba que esta falta praticamente na marca de penalti, formou o primeiro gol do São Cristovão, em uma cobrança no canto direito do goleiro Marcos Leandro. E antes mesmo de acabar a etapa inicial, SC conseguiu marcar mais um, até porque a Lusa que estava bem formada tecnicamente se perdeu em campo.
A Lusa conseguiu se arrumar como pode para o 2º tempo e estava tão superior, que entrou com a posse de bola muito superior mesmo com um jogador a menos. Teve várias oportunidades de gol, que só não foram concluídas pela ajuda ou do bandeirinha ou do próprio juiz que assinalava "perigo de gol" em vários ataques da Lusa.
Para finalizar todas as lambanças deste Juiz, aos 35 da etapa final ele "achou" um penalti contra a Portuguesa, para como diriam os antigos, fechar o caixão.
Enfim, este blog nunca dedicou tanto uma derrota a algum juiz da federação quanto ao Sr(?) Bruno Ferreira, até porque nunca vimos uma arbitragem tão absurda quanto a mesma. Se foi incompetência ou roubo, nunca vou saber, mas tenho certeza que vai demorar para ver um jogo ser tão mal apitado.



-----------------------------------------------------------------------------
Para os guerreiros que foram apoiar o time no estádio do Figueira de Mello, segue as fotos no Picasa. Clique Aqui.


Sábado o jogo é no Luso-Brasileiro contra o Mesquita, alento sempre.


Da-!

0 comentários:

 

Link Me

Link Me


Brava Raça Lusitana Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template