22 de ago. de 2009

Portugues x Sendas [22/08]


Salve Salve amigos Lusitanos!



Nesse sábado a Portuguesa empatou mais uma vez (3º seguida) contra o Sendas, jogando no estádio Arthur Sendas em São João de Meriti. E cada vez a torcida lusitana se mostra mais fiel,com bom numero de torcedores em um jogo fora no sábado a tarde.

Como já se sabe o futebol nem sempre é justo, sabendo que a Portuguesa jogou bem melhor que o Sendas e merecia ter saído com a vitoria... Mas sempre haverá um lance polêmico no caminho da amada Lusa. E mais uma vez a torcida saiu do estádio com a impressão de ter sido "garfada".
Portuguesa 1 x 1 Sendas.



Ficha técnica:
Sendas 1 x 1 Portuguesa

Local: Estádio Arthur Sendas - São João de Meriti
Dia: 22/08/09 - 15 horas

Árbitro: Estévao Cunha Trindade
Assistentes: João Luiz Coelho de Alburquerque e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa

Sendas:Cléber; Tiago Ramos, Pedrão, Emerson e Paulo Vitor (Ivan Junior); Oliveira, Luiz Fernando (Rafael Américo) , Gustavo Correa e Gustavo; Leandro e Lucas Poli (Castro).
Técnico: Waguinho Dias

Portuguesa:Marcos Leandro, Tiago, Andrezinho, Carlos Renan e Alan ;
Beto, Renatinho (EXPULSO), Muniz e Guido (Márcio);
Gláucio (Tássio) e Alex Alves (Renan).
Técnico: Marcelo Buarque


Vamos aos comentários do Jogo:



O Sendas impôs o seu jogo no inicio do primeiro tempo, não chegou a ser uma "pressão" mas a posse de bola definitivamente foi superior a da Lusa, que provavelmente sentiu falta dos seus principais atacantes,Bruno Andrade(machucado) e Digão (suspenso por Cartão amarelo).
Com um 1º tempo de poucas oportunidades,sanadas pelo goleiro Marcos Leandro a Portuguesa apenas jogou para não sair com saldo negativo.

No 2º tempo,o Jogo foi outro.
Já no inicio,aos 9 minutos Alex Alves tratou de estufar as redes para inflamar a torcida lusitana presente no Arthur Sendas.(que diga-se de passagem foi maior que o do time da casa)
E a Portuguesa não parou por ai, Guido e Renan perderam chances claras de gol ,que poderiam ter dado a certeza dos justos três pontos a massa lusitana.
Mas como sabemos,nem sempre o futebol é justo ,e pode acabar presenteando o adversário.
Aos 38 do 2º tempo o árbitro Estévão Cunha Trindade marcou "mão" dentro da área da Portuguesa pelo jogador Renatinho, ou seja, Penalti.
Leandro do Sendas chutou no meio do gol,sem chances pro goleiro Marcos Leandro que pulou escolhendo o canto. 1x1.
A Portuguesa ainda continuou pressionando com Tássio, mas o resultado não veio.

Segue a entrevista feita pelo Caio Renan com o Autor do gol da Lusa, Alex Alves.




E a entrevista com Carlos Renan ao fim do jogo também.



A Portuguesa com a sequência dos resultados se mantêm em 2º colocado,sendo que caso o Olaria vença amanha ficará ainda mais isolado na ponta do grupo B, mas como foi um jogo fora, não se pode considerar o resultado um todo como ruim, a Lusa só tem que fazer o dever de casa contra o Vila Rio .



Falando em Vila Rio, quarta-feira mais uma vez esperamos o apoio maciço do Movimento Raça Lusitana no estádio da Portuguesa . A confirmação dos nomes já estão sendo feitas na comunidade do orkut da torcida.
Faremos o esquenta como de costume no Bon Marche às 13:20 horas(chegue mais cedo) e iremos direto de lá para a Portuguesa.Contamos com a presença de TODOS!

Saudações Lusitanas!




2 comentários:

Janoti on 23 de agosto de 2009 às 01:05 disse...

as entrevistas ficaram mt boas caio. mandou.

ESSES ÁRBITROS GANHARAM VALE-COMPRAS NA REDE SENDAS!! SÓ PODE!

todas as gerações deles foram xingadas... =S

ó como diz ekele velho ditado: "Bunda de neném e cabeça de juiz vc nunca sabe o q vai sair."

por alguns cm não fizemos o 2º gol no ÚLTIMO LANCE DO JOGO! (bastava um sopro pra bola entrar) ¬¬

Léo Vieira disse...

Perdemos muitos gols, inclusive um no último minuto. Não achei que a arbitragem teve influência, o Renatinho realmente tocou com o braço na bola, apesar de não ter intenção, daí cabe a interpretação de cada um. De qualquer forma valeu pelo esforço e garra. Avante Lusa carioca!

 

Link Me

Link Me


Brava Raça Lusitana Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template